sexta-feira, 8 de agosto de 2008

LIBERDADE É CEGA.




UM DOS meus infernos se forma com dois ingredientes:
atraso na saída para aula + dia de jogo.

A Circunstância: Quinta feira e eu vestindo o manto sagrado azul celeste, no ponto à espera do mercedes benz 'azuzim' (com motorista e tudo) que me leva para aula.

Fato1: Me dou conta d'uma quantidade absurda de gente vestida com o dito manto, no mesmo ponto e me lembro: Cruzeiro x Inter : no mineirão...

Conclusão1: Foo Del (english speaking).

Resolvo subir mais alguns quarteirões para tentar pegar o busones antes que ele se entupa, e no ponto mais acima outro fato me chama a atenção.

Fato2: Ali eu contei 6 deficientes visuais em um grupo de menos de 20 pessoas, e isso me pareceu acima de qualquer estatística. De qualquer forma, depois de observar por mais algum tempo, notei que não vieram todos juntos, numa excursão turística ou coisa assim. Cada um estava 'na sua'. Alguns acompanhados, mas DOIS deles totalmente ''sozinhos''.

Me peguei matutando (e isso não tem cura) sobre
aqueles dois, em especial:

REVELAÇÃO: -->Eles simplesmente VÃO.

Não sabem se alguma viv'alma irá perguntar se precisam de ajuda ou se querem que ser avisados sobre um buraco na calçada ou quando o ônibus estiver passando.
Não. Eles confiam. Será que isso não é um negócio muito bonito? Fiquei matutando:
E se a gente vivesse assim, como os dois. Se simplesmente FOSSEMOS! Ao invés de esperar as coisas melhorarem, ao invés de querer ter certeza, ou de querer garantia de sucesso??
Tenho quase certeza que sempre haverá alguem que nos ajudaria a "subir nos ônibus" ou que nos alertaria quando o sinal abrisse.

Eu sei, falo muita coisa solta. Mas quem sabe não se tira dessa emboleira alguma verdade que não sei?

O que eu sei, é que eu quero só IR.


G. Borges

Um comentário:

Gabriella disse...

"Ali eu contei 6 deficientes visuais em um grupo de menos de 20 pessoas, e isso me pareceu acima de qualquer estatística."

EURY ._.

Que post gracinha.