sexta-feira, 5 de março de 2010

Estou virando um tiozão geek-jeca?


Num sei d'onde veio isso, mas uma curiosidade mórbida em desmonte e fuçação de coisas tomou conta do meu ser, de tal maneira que nas últimas semanas, pouco faço na web que não seja ler algo sobre BIOS, motherboard, CMOS e afins. Me pego olhando preços de ferramentas pra abrir e fuçar meu computador, ou peças pra acrescentar no PC, ou miniaturas de veículos e aviões em escala, para montagem, pintura e colagem.

Tudo bem que sempre tive uma queda pra coisas no estilo ''howstuffworks'', mas geralmente ela se mantinha no plano das idéias fundas(não confundir com profundas), daquelas que não vem à tona e não tomam parte no pensamento corriqueiro. Ademais, os 6meses de ciência da computação poderiam ter deixado algum rastro no meu interior, mas longos 5 anos passaram-se desde aquela época, e num sei porque só agora surgem pensamentos e atitudes nerdísticas de jovem mancebo recém saído da puberdade.

Claro que nunca deixei de lado as ambições de montar minha oficina de garagem, com todas as ferramentas e parafernálias mecânicas pra dar manutenção nos meus futuros 'filhotes' de metal e plástico, mas isso não me tomava o tempo útil pesquisando sobre o que fazer pra tornar o sonho real.

Assumo que li Kafka alguns dias atrás, com sua espantosa Carta ao Pai, mas nada que me remetesse diretamente à metamorfose, e ainda sim, me olhei do teto e vi um inseto rastejante no insubstancial mundo da web, geek-jequisses e afiliados. Acho que tinha trauma da ''porta trancada", não sabia, e acabo de me curar.


G. Borges

2 comentários:

Gabriella disse...

Engraçado você ter comentado isso, eu tenho sentido curiosidade por Direito (é, eu sei). Sempre que passo pela faculdade pra poder pegar ônibus pra casa, eu começo a olhar pro prédio e sei lá. É lógico que Direito Comercial e coisas assim nunca vão ser tão interessantes quanto o funcionamento do cérebro, pelo menos pra mim, mas quem sabe é hora de retomar velhos hábitos (mesmo os que nunca foram hábitos) e ver como que fica.

Quem sabe isso é sinal de que alguém, que já tá pra formar em Engenharia Mecânica, vai retomar o curso de Ciência da Computação quando terminar? =p

Te amo.

Castro Lisboa disse...

Nossos gostos sempre estão ali. Escondidos, guardados, esperando para serem requentados.
Mas confesso que vou me espantar no dia que eu voltar a ser um aficcionado por dinossauros como eu era aos meus 12 anos!